Regiões afetadas pela cheia no RS têm previsão de chuva fraca

No sábado é que a instabilidade atinge a maior parte do estado.
Em Porto Alegre deve chover pouco no início da manhã desta quinta (10).

A previsão para esta quinta-feira (10) é de chuva para o Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mesmo as pancadas sendo fracas no Norte do estado, elas podem prejudicar ainda mais as famílias que estão fora de casa devido a cheia dos últimos dias.

Segundo o balanço da Defesa Civil, divulgado às 7h desta quinta, já são 157 municípios afetados. O número de prefeituras que decretaram situação de emergência é de 131. No total, o estado ainda tem 18.391 pessoas fora de casa em função da chuva e cheias.

A quinta começou com 6,5°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Na maioria das cidades, as temperaturas ficaram acima dos 10°C no amanhecer. O dia começou com 16ºC em Porto Alegre, 14°C em Pelotas, no Sul, e 12°C em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. A temperatura máxima para a capital é de 20°C. Em Erechim, no Norte, também pode fazer 20°C.

A chuva desta quinta vai ser concentrada na divisa com Santa Catarina, na Serra e na capital. Os acumulados vão ser baixos, cerca de dois milímetros.

Mesmo sendo pouca água, a instabilidade pode vir com temporais e trovoadas.

Na sexta-feira (11), a previsão é de que o sol apareça entre nuvens. A máxima em Porto Alegre vai ser de 23°C. Pode chuver fraco, um milímetro, na região da Fronteira Oeste, em São Borja. Nas demais regiões, vai fazer sol na sexta.

A chuva chega a outras regiões no sábado (12) e se espalha por todo Rio Grande do Sul no domingo (13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *