Reportagem da Globo acusa Carnaubeira e itapetim de fazer uso de ônibus escolar no transporte de pacientes
O NETV da Globo Nordeste denuncia uso de ônibus escolares para transportar pacientes. O Município de Itapetim foi citado na reportagem.
O programa em sua 2ª Edição exibiu a primeira reportagem de uma série que vai mostrar o uso indevido de um serviço que deveria ser exclusivo para estudantes. Em muitas cidades do interior de Pernambuco, os ônibus escolares são usados no transporte de pacientes para hospitais do Recife.
A reportagem identificou ônibus escolares de varias cidades das regiões da mata sul, agreste e Itapetim no sertão. Esse último viajou 360 quilômetros até o Recife. No Imip, deixou um homem e quatro mulheres. Depois, seguiu pela Avenida Guararapes, Praça da Independência, Pátio do Carmo e Avenida Dantas Barreto, onde fica parado até seguir para o que parece ser uma casa de apoio na Iputinga, na Zona Oeste.
Lá, ele permaneceu estacionado durante a manhã inteira. Em Itapetim, a reportagem foi recebida pelo diretor municipal de Transportes, Clodoaldo Lucena. Ele disse que o ônibus escolar foi usado para substituir o ônibus dos pacientes que quebrou em Arcoverde.