Acidente que vitimou menina de 13 anos aquece debate sobre os problemas do trânsito da região
Na segunda (21) a Rádio Pajeú levantou uma discussão sobre o trânsito na região do Pajeú, ouviu-se a Capitã Mirele da 3ª Cia da Polícia Militar de São José do Egito. Por telefone, participaram também Dr. João Veiga, que coordenou o Comitê de Prevenção de Acidentes com Motos e Mário Martins, presidente da Associação dos Moto taxistas de Afogados da Ingazeira.
Durante o Debate, provocado pelo aumento de acidentes com vitimas fatais no Pajeú, um dado alarmante foi informado pelo Dr. João Veiga. “Nós consideramos epidemia acima de 10 mortes por 100mil habitantes, no Pajeú está em 43 mortes por cada 100mil, isto é, está mais de quatro vezes o índice epidêmico”, informou. Veiga também disse que o Pajeú só perde para o Araripe e que outro grande problema são os feridos em acidentes de trânsito.
Ontem (24) mais um acidente com vitima fatal ocorreu em Afogados da Ingazeira.
No início da tarde de ontem, um grave acidente tirou a vida de Rayane Karoline da Silva Santana, de apenas treze anos. Ela seguia na garupa da moto guiada por seu irmão entre o Sobreira e a Diomedes Gomes, na Rua Euclides Torres Nunes.
No cruzamento da via com a Rua da Felicidade, que dá acesso ao bairro São Braz, um caminhão que transportava areia para a empresa Maria José Construções, que fica na Rua Nelson Alves atravessou a via. Com o choque, Rayane caiu e foi atingida por um dos pneus do caminhão, morrendo na hora.
O caminhão tem a placa KJD 5219 e segundo boletim da PM, era guiado por um homem identificado apenas como Pedro, que dirige o caminhão da empresa, pertencente ao ex-vereador Timóteo. O motorista evadiu-se.
Em busca de uma solução para minimizar casos como este, a Rádio Pajeú ouviu na manhã de hoje autoridades policiais, pessoas do meio jurídico e a população.
Ouça abaixo na íntegra e participe você também desse debate: