Afogados // Guarda Civil, Conselho Tutelar e sociedade discutem o envolvimento de menores com o uso e o tráfico de drogas
Ultimamente o número de menores envolvidos em ocorrências policiais está cada vez maior.
Levantamento feito pelo repórter Celso Brandão indica que o número de menores envolvidos com o uso e o tráfico de drogas no município no período de 01 ano dobrou.
Hoje (06) nos estúdios da Pajeú, o tenente Matias e o conselheiro tutelar Miltinho falaram sobre esse fato.
De um lado a Guarda Civil, que não tem poder de polícia e pouco podem fazer contra esses menores que estão cada vez mais abusados, de outro lado os pais que pelo que se vê estão perdendo o controle sobre seus filhos. Tem ainda o Conselho Tutelar que também não tem poder de polícia e assim como a Guarda pouco podem fazer.
O que está acontecendo com as famílias? Os pais perderam de vez a voz ativa dentro de casa?
Alguns pais reclamam e colocam a culpa no Conselho Tutelar, dizendo que tirou-lhes o poder de educarem os seus filhos; isso porque não podem usar castigos físicos para corrigi-los. Mas será que só com castigo físico é que se educa?
Guarda Civil, Polícias, Militar e Civil, Conselho Tutelar e a grande maioria da sociedade concordam que o problema está dentro de casa; com os pais cada vez mais ausentes da vida de seus filhos, empurrando-os para a televisão, videogame e internet, deixando assim a educação de seus filhos a mercê da mídia.
O tema é polêmico e precisa cada vez mais ser discutido pela sociedade, é preciso que se tome alguma providência o mais rápido possível antes que seja tarde.
Ouça abaixo o debate na íntegra e deixe a sua opinião: