Polícia britânica acha possível fábrica de armas impressas 3D de gangue
Impressora 3D, gatilho e clipe de arma foram apreendidos em Manchester.
Se arma for ‘viável’, esta é a primeira apreensão do tipo na Inglaterra.
A polícia britânica anunciou nesta sexta-feira (25) que apreendeu componentes de uma pistola feitos a partir de uma impressora 3D durante investigações a uma gangue em Manchester, e está fazendo testes para saber se as peças poderiam funcionar e compor uma “arma viável”.
Além do gatilho e do clipe de arma, os policiais acharam uma impressora 3D. Se for mesmo comprovado que seria possível construir uma arma funcional com os componentes, esta será a primeira apreensão deste tipo no país, segundo as autoridades.
A apreensão ocorreu em uma casa na área de Bagley, em Manchester. A polícia informou que um homem detido está sendo investigado sob suspeita de fabricar pólvora.
Uma polêmica a respeito de armas que podem ser fabricadas com o uso de impressoras 3D surgiu quando, no início do ano, uma empresa do Texas, nos EUA, divulgou que havia testado com sucesso um protótipo impresso, e publicou na web o projeto, possibilitando que qualquer pessoa o testasse.
Autoridades demonstraram preocupação sobre a possibilidade de qualquer pessoa fabricar em casa uma arma que passaria despercebida em detectores de metal. Ao mesmo tempo, a maioria dos países ainda não possui legislação específica sobre esse tipo de armamento.
Fonte: G1