Sport volta as atenções para a Série B e encara o ASA na Arena Pernambuco
Agora é pra valer, o Sport não tem mais nenhuma competição para se dedicar que não seja a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time encara o lanterna da competição, o ASA de Arapiraca, às 15h20, na Arena Pernambuco.
Após a eliminação na Copa Sulamericana, para o Libertad, o time rubro-negro agora volta todas as suas atenções para aquela que é a competição mais preterida de seus torcedores e toda a comissão técnica, como o próprio técnico Geninho já havia dito.
“Sul-Americana acabou. Vamos focar em um campeonato só, que é a Série B. Quando entrar novembro, vai ter um jogo por semana. Se tivesse Sul-Americana, teríamos viagem e jogo no meio. Por esse lado, é possível olhar pelo lado positivo”, lembrou.
Ocupando a terceira colocação, com 50 pontos, o Leão vai em busca de mais uma vitória na competição para se aproximar cada vez mais do acesso à Série A.
Na conta do Blog do Torcedor, o ideal seria 65 pontos para garantir o acesso, mas pelo andar da carruagem, 63 pontos poderão ser o suficiente. Dos quatro jogos que o time terá em seus domínios, três serão contra equipes que estão na parte debaixo da tabela: Asa, São Caetano e Paysandu. O outro será um confronto direto com o Paraná.
Apesar de enfrentar o último colocado da competição, o Leão vai a campo precavido contra qualquer surpresa que o adversário venha a aprontar. “A gente vai pegar um adversário que está lá embaixo na tabela, mas que, por isso mesmo, vai querer mostrar serviço. Precisamos ter atenção porque eles querem jogar bem e conseguir a vitória para sair de lá de baixo”, alertou o zagueiro Aílson.
Para o duelo contra o lanterna, o técnico Geninho decidiu manter o esquema com dois zagueiros, e com isso, abriu mão do seu tradicional 3-5-2, que estava utilizando desde que chegou ao clube nesta temporada.
“Depois que passamos a jogar com dois zagueiros, os laterais ficaram mais presos na marcação. Conversei com os volantes para que eles dessem cobertura quando os laterais subissem”, disse.
Na frente, Marcos Aurélio e Neto Baiano voltam a formar a dupla de ataque e no gol, Saulo fica com a vaga de Magrão, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O adversário
O ASA é o lanterna da Série B com apenas 26 pontos, e está a nove do primeiro time que está fora do Z-4, o ABC de Natal, que tem 35 pontos. Após a vitória sobre o Oeste na última rodada, o técnico da equipe, Heron Ferreira, teve uma semana para trabalhar com o elenco, visando o jogo contra o Sport.
“A semana foi muita positiva. Foi a primeira vez desde que cheguei que tivemos uma semana cheia para trabalhar. Estou satisfeito com a evolução nos aspectos técnico e tático. Foi uma semana muito proveitosa. O que nós vamos apresentar com o Sport será uma postura muito maior do que a que foi apresentada contra o Oeste”, disse o treinador em entrevista coletiva concedida à imprensa.
Ficha de jogo
Sport: Saulo; Patric, Vinícus, Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho
ASA: Marcus Vinícius; Diogo Silva, Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho, Gláuber, Didira e Caique; Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha.
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Edilson Frasao Pereira (TO) Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM).
Fonte: Blog do Torcedor