Segundo Totonho Valadares denúncia ao TCE “veio de um frouxo”
Na manhã de hoje (15) o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares, falou em entrevista à Pajeú no Debate das Dez sobre as denúncias que foram feitas ao TCE pelo pagamento de diárias a seus assessores, cuja decisão do TCE foi de ressarcimento das diárias, da qual cabe recurso. Totonho afirmou que a denúncia foi anônima e acusou de “frouxo e sem coragem” quem a fez.
“Todos os assessores do meu governo que precisaram receberam diárias”, disse, citando por exemplo nomes de Luiz Odon, Maria José Acioly e Maria José de Assis Cerquinha Maranhão. “Porque ele só questionou esses assessores?” – perguntou.
Veja abaixo vídeo com este trecho da entrevista:
Totonho afirmou que só a defesa das diárias de Gilvan Menelau não foram aceitas, reclamou que a mídia enfocou muito os nomes de Paulo e Daniel Valadares por serem seus familiares.
“Não cometi irregularidade nenhuma, pois era uma prerrogativa minha. Foram colaboradores do governo da mesma forma e tinham o mesmo direito dos outros Secretários”, defendeu. Ainda afirmou que até hoje todas as contas de seus três mandatos foram aprovadas.
Totonho também falou dos rumores do seu afastamento do prefeito José Patriota em virtude de estarem apoiando candidatos diferentes para estadual e falou também sobre a possibilidade de disputar o pleito de 2016. Sobre isso, Totonho disse: “Já disse a ele [José Patriota] inclusive que só uma posição muito favorável em uma pesquisa me faria disputar novamente”, afirmou.
Veja abaixo trecho em vídeo em que Totonho fala do seu relacionamento com o Prefeito José Patriota e do pleito de 2016:
Ouça abaixo a íntegra do debate:
Como se ele fosse “arrochado”…