Afogados: Em reunião do grupo, Danilo Simões diz não descartar ser candidato no futuro
Passados mais de trinta dias após a morte da ex-prefeita Giza Simões a União Pelo Povo voltou a se reunir em Afogados da Ingazeira. No primeiro momento, apenas os vereadores e os presidentes de partidos participaram da reunião. A definição foi de que em reunião posterior será formada uma assembleia maior que contará com a participação de outras lideranças políticas.
A reunião contou com representantes de PMDB, PP, PR, PSDB, PPS, PSC, PSDC, PRTB, PT do B e DEM. Danilo Simões, filho da ex-prefeita Giza e de Orisvaldo Inácio, em quem reside a esperança da ampla maioria do grupo para encabeçar um futuro projeto majoritário conduziu a reunião.
O grupo passará a se reunir mensalmente para discutir conjuntamente as ações que serão tomadas.”Todos os presidentes de partidos e vereadores também foram unânimes em externar o sentimento de unidade e continuidade do grupo, respaldados pelo sentimento que foi construído por Giza Simões e Orisvaldo Inácio”, diz a nota enviada pelo grupo.
Franklin Nazário, Pedro Raimundo, Antonieta da Caixa e Igor Sá Mariano ficaram com a incumbência de serem porta-vozes dos encaminhamentos.
As eleições do próximo ano também foram discutidas. A maioria dos integrantes do grupo avaliou que é muito cedo para qualquer tomada de decisões.
Danilo Simões destacou seu papel dentro do grupo político: “Irei ajudar na construção deste novo momento como conselheiro. Não descarto ser candidato no futuro. Neste momento minha prioridade é cuidar da minha carreira profissional”.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 24 de novembro. Durante este período o grupo estará mantendo contatos políticos para decidir os possíveis apoios para as eleições do próximo ano.
Afinal, estamos numa República Federativa ou numa Monarquia Dinástica?