TSE evita previsões, mas resultado de eleição presidencial deve sair às 21h
Informações são com base em expectativa de apuração dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que pretendem concluir totalização quatro horas depois do fechamento das urnas
Apesar do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) evitar fazer previsões sobre divulgação de resultados, a Justiça Eleitoral deve indicar, no máximo, por volta das 21h os resultados da ocorrência ou não das eleições presidenciais, conforme o iG apurou junto aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
A divulgação dos resultados das eleições presidenciais começará a ser feita a partir das 19h, após o fechamento da votação nos Estados que tem um fuso horário diferente de Brasília, como no Acre, por exemplo. A expectativa interna no TSE é que na abertura da divulgação dos resultados das eleições presidenciais, cerca de 60% das urnas já estejam apuradas.
O presidente do TSE, Dias Toffoli, no entanto, evita fazer previsões sobre o horário em que o TSE indicará se a eleição presidencial terá segundo turno ou não. “Não vamos fazer previsão. Isso não é uma competição de quem acaba a eleição mais cedo. O que é necessário é se fazer uma eleição com segurança”, diz Toffoli. “Eu não gosto de fazer previsão. Não vou fazer previsão”, completou.