Brasileiras enfrentam a China na abertura da terceira fase do Mundial de volêi nesta quarta-feira

Única invicta, a seleção brasileira segue firme em busca do título inédito do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Depois de vencer os nove jogos disputados, a equipe se prepara para dar início à terceira fase, que começa nesta quarta-feira. Na abertura da nova etapa, o time do técnico José Roberto Guimarães enfrentará a China, a partir das 12h30 (de Brasília).

O último confronto entre os dois países foi no Grand Prix, no qual as brasileiras venceram por 3 a 0. Com os conhecimentos da última partida, Zé Roberto destacou as principais qualidades das adversárias e alertou que a chinesas jogam de um jeito “diferente”.

“A China tem algumas jogadoras com experiência internacional. A Zhu (ponteira), apesar de jovem, é uma das grandes atacantes do mundo e pega a bola muito alta. A Rui é uma jogadora que equilibra o passe e a levantadora já tem alguma experiência. É um time que joga diferente de qualquer outro e tem a Zhu como a atacante mais acionada, fazendo um ótimo Mundial. Além disso, é uma equipe que joga com muita velocidade e volume de jogo e vai nos dar trabalho”, disse o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *