Bienal do livro em Salgueiro atrai todo o Sertão
Até o amanha dia 19, Salgueiro é o centro intelectual e cultural do Sertão pernambucano. Todos os dias, chegam caravanas de outras cidades, ao ginásio poliesportivo, onde está acontecendo a Bienal do Livro que, em sua primeira edição homenageia o escritor salgueirense, Raimundo Carrero.
Além da vasta diversidade de títulos infanto-juvenis e adultos, nas mais variadas áreas do conhecimento, distribuídos em mais de cem editoras, o público tem procurado a feira para assistir às palestras e lançamentos de livros. O poeta Jessier Quirino foi uma atração a parte.
Ontem Raimundo do Acordeom faz show e, às 18h15, o poeta Beto Brito declamou cordel e lança livro. Às 19:00, Magno Martins lançou Reféns da Seca, contando sobre a maior seca dos últimos cinquenta anos, nos Estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba.
Hoje Cesar Sousa faz voz e violão, às 16:00, e a sexóloga Laura Muller faz a palestra ‘Altos Papos sobre Sexo’.
No domingo (19/10), cantadores e violeiros do Sertão do Pajeú unem poesia popular, música e temas ligados à realidade sertaneja e, às 19h, o professor Anderson Gomes fala sobre ciência e tecnologia.
A I Bienal do Livro do Sertão é uma iniciativa da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros e da Prefeitura de Salgueiro.