Celpe e Progresso são criticadas durante sessão na Câmara de Afogados
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou mais uma sessão ordinária na noite desta quarta-feira (22).
Dois assuntos foram debatidos durante a realização da sessão: os serviços prestados pelas empresas Progresso e Celpe.
O vereador Renon de Ninô criticou o que a empresa Progresso está fazendo com as pessoas que possuem veículos particulares e que realizam viagens para a capital pernambucana. De acordo com o vereador, está havendo uma fiscalização rigorosa sobre os veículos de passeio que se deslocam do interior para a capital a pedido da Progresso. “O que está acontecendo é um absurdo. Estão tirando o direito de ir e vir do cidadão. Não existe lei que proíba qualquer cidadão de dar uma carona a qualquer pessoa até o Recife. Por conta do monopólio da Progresso, quem fizer isso e for pego, será multado e poderá ter o veículo apreendido”, disse Renon, que cobrou também, providências por parte do Ministério Público.
Pedro Raimundo denunciou que a Celpe enviou para algumas residências duas faturas (contas) para serem pagas no mesmo mês e que isso já vem acontecendo há algum tempo.
O presidente da casa, Augusto Martins, concordou com o que falou o vereador Renon e disse que a Câmara poderá enviar uma carta para a empresa Progresso denunciando os serviços que estão sendo oferecidos pela referida empresa. Também concordou com Pedro Raimundo e criticou a Celpe, afirmando que a empresa não tem respeito pelo consumidor e, que desde de privatizada, só pensa em lucrar.
Faltou a sessão o vereador Vicentinho.