Cruzeiro faz ‘gol de lateral’, mas leva empate do Figueirense no fim e volta a tropeçar

A turbulência que o Cruzeiro viveu nas últimas partidas não passa. A equipe visitou o Figueirense no Orlando Scarpelli e triunfava por 1 a 0, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas levou o empate por 1 a 1 já nos acréscimos da etapa final.

O primeiro gol do jogo saiu em um lance incomum. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Ceará cobrou lateral direto na pequena área, Marquinhos se aproveitou da demora de Tiago Volpi, se antecipou ao goleiro e mandou para a rede. Quando parecia que os visitantes ficariam com a vitória, Pablo deixou tudo igual com uma conclusão de fora da área nos minutos finais.

Uma vitória faria a equipe celeste estabelecer um novo recorde na história dos pontos corridos. Isso porque, o clube chegou a 26 rodadas em sequência na liderança do Brasileirão e completaria 28 obrigatoriamente, ultrapassando o São Paulo, que ficou 27 em 2006 e alcançou a principal marca neste quesito. Agora, para conseguir o feito já na segunda, dependerá de um tropeço do time tricolor.

Com o resultado, o Cruzeiro fica com apenas uma vitória nos seus últimos seis jogos oficiais e, com 61 pontos, pode ver a vantagem na liderança cair. O segundo colocado São Paulo, que tem 53, só irá a campo na segunda-feira, contra o Goiás, em casa.

O Figueirense, por sua vez, segue em um momento ruim e só ganhou uma nas últimas sete partidas, sendo cinco derrotas. Com 36 pontos, o clube catarinense pode se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense visitará o Sport na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro receberá o Botafogo no Mineirão. Antes, na quarta-feira, a equipe celeste duelará em seu estádio com o Santos, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *