Galo bate no Leão e dorme na vice liderança do brasileirão
O Atlético-MG superou os desfalques e a expulsão do goleiro Victor no início do segundo tempo para conseguir uma virada sobre o Sport na noite deste sábado, no Independência. O placar de 3 a 2 deixa o Galo provisoriamente na vice-liderança, dependendo de uma derrota do São Paulo para o Goiás na segunda-feira.
O Sport bem que tentou estragar a noite atleticana no Horto e saiu na frente com Rodrigo Mancha no primeiro tempo, mas viu a reação começar com Tiago, estreante da noite. No segundo tempo, Dátolo e Carlos marcaram os outros gols. Danilo ainda fez o segundo dos pernambucanos.
O Sport, que acumula oito partidas sem vencer (seis derrotas e dois empates), fica mais próximo da zona de rebaixamento. Está em 12º lugar e tem 37 pontos, quatro a mais do que o Coxa, 17º colocado.O Atlético-MG soma 54 pontos, um a mais do que o São Paulo e sete a menos do que o líder Cruzeiro. A lista de desfalques teve 14 nomes, entre eles os suspensos Tardelli, Luan e Edcarlos.
O Galo chega embalado para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo (2 de novembro), contra o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Sport recebe o Figueirense, às 17h, na Ilha do Retiro.