Cruzeiro resolve e em 15 minutos derrota o Botafogo

15 minutos. Foi esse o tempo que o Cruzeiro precisou para resolver a partida e assegurar a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, no Mineirão. Não poderia ter havido início melhor para a equipe que tem sofrido com a queda de rendimento e firmou recentemente um pacto contra o cansaço para não deixar o bicampeonato do Brasileiro escapar e seguir também na briga pelo título da Copa do Brasil.

Pensando nisso, o técnico Marcelo Oliveira poupou Ricardo Goulart, com desgaste físico, e escalou Julio Baptista em seu lugar.

A diferença técnica em relação aos cariocas era gritante: no banco de reservas, o time celeste contava com Dagoberto, Borges e Marlone, dentre outros.

Com o resultado, o Cruzeiro volta a vencer após dois empates e chega a 64 pontos na liderança do campeonato. O Botafogo, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos, em 18º lugar.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Lucas Silva e Marquinhos (Cruzeiro); Rodrigo Souto e Junior Cesar (Botafogo)
Gols:
CRUZEIRO: Marquinhos, aos quatro minutos, e Egídio, aos 15 do primeiro tempo
BOTAFOGO: Léo, contra, aos 45 minutos da etapa final

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nílton), Everton Ribeiro (Willian Farias) e Júlio Baptista (Dagoberto); Marquinhos e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Jefferson; Régis Souza, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi (Áirton), Gabriel, Bolatti (Ramírez) e Carlos Alberto; Rogério (Jobson) e Murilo.
Técnico: Vagner Mancini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *