Atlético Mineiro dá vexame e perde para o Paranaense, deixa G-4
Guilherme dependência? A expressão soaria inimaginável meses atrás, quando Ronaldinho Gaúcho ainda se encarregava da armação, mas serve para explicar hoje a dificuldade encontrada pelo Atlético-MG em suas últimas partidas. Na ausência de seu principal meio-campista, lesionado, a equipe voltou a enfrentar problemas na criação neste domingo, perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e deixou o G-4 do Brasileiro.
Essa é a segunda derrota seguida do Atlético-MG, que perdeu de 2 a 0 para o Flamengo na última semana, no Maracanã, em confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. A decisão da vaga na final acontece na próxima quarta-feira, no Mineirão.
Com o resultado, o Atlético-MG deixa o G-4, é ultrapassado pelo Fluminense e fica na quinta colocação, com 54 pontos, mesma pontuação do próprio tricolor carioca e também de Grêmio e Corinthians.
O Atlético-PR consegue afastar um pouco mais qualquer ameaça de rebaixamento e assume o nono lugar, com 43 pontos.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 02 de novembro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp.Fifa-RJ) e Jackson L Massarra dos Santos-RJ
Cartões amarelos: Douglas Coutinho e Hernani (Atlético-PR); Josué (Atlético-MG)>p>GOL: ATLÉTICO-PR: Paulinho Dias, a 01 minuto do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio (Otávio), Gustavo, Willian Rocha e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady (Hernani) e Marcos Gulherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Douglas Santos, Edcarlos, Leonardo Silva e Alex Silva; Josué (Marion), Pierre, Luan e Maicosuel (Jô); Diego Tardelli e Carlos (Cesinha)
Técnico: Levir Culpi.