Com dramas diferentes, Avaí e Oeste se enfrentam na Ressacada
A Ressacada vai receber um duelo entre verdadeiros extremos na tabela da Série B, válido pela 34ª rodada da competição. De um lado, o Avaí quer os três pontos para entrar de vez no G-4, já que atualmente o time catarinense é o quinto colocado com 52 – mesma pontuação do Atlético-GO, uma posição acima. O adversário da vez vive uma situação inversa e dramática, ocupando o 17º lugar com os mesmos 38 pontos do Icasa, o 16º.
Apesar da situação relativamente confortável na tabela, o time catarinense já não vence há quatro jogos, perdeu a vaga no G-4 – que ocupava desde a 16ª rodada -, e precisa deixar de ser inconstante se quiser conquistar o acesso para a Série A. Pelo menos, essa é a avaliação do técnico Geninho, que comparou a equipe a uma “criança vacilante”.
“Estamos cometendo alguns erros repetitivos que não deveriam ser cometidos. Se alguém está errando e não arruma isso, vai dar lugar para outro. Você não pode persistir com um tipo de comportamento errado nessa altura da competição. Agora é o momento da torcida ajudar. Quando as coisas vão mal, é importante ter esse apoio, porque o time é como uma criança vacilante. Precisamos de todos os torcedores e temos que pensar positivo. Pensamento negativo atrai força negativa. É claro que a preocupação tem que existir, mas nunca o negativismo”, afirmou o treinador, que avaliou a situação do Oeste.
“Espero toda a dificuldade do mundo nesse jogo. O Oeste sabe como seria difícil se tivesse que voltar para a Série C, por isso vão dar a vida. A sobrevivência do Oeste é mais urgente do que a do Avaí. Eles sabem que se caírem, correm riscos de não terem mais chances de voltar. Então temos que esperar toda a dificuldade do mundo aqui”, ressaltou. Para o confronto, Geninho não poderá contar com Bocão e Eduardo Costa, suspensos. Com isso, Marrone e Antonio Carlos devem entrar na equipe e o zagueiro João Filipe pode ser deslocado para o meio.
Do outro lado, o Oeste vem de vitória por 3 a 0 sobre a lanterna Portuguesa, em uma partida que rebaixou a Lusa para a Série C pela primeira vez em sua história. Com a confiança renovada, o time de Roberto Cavalo espera repetir o bom futebol apresentado no Estádio dos Amaros para bater o adversário e dar mais um passo rumo ao seu objetivo de permanecer na Série B.