Árbitros criticam CBF por fim de juiz de linha de fundo

O presidente da Associação Nacional de Árbitros, Marcos Martins, criticou que federações estaduais vão seguir a decisão da CBF de excluir os árbitros de linha de gol na temporada 2015. ‘É costume ver os erros, mas na rodada de domingo o Sport teve gol validado pelo juiz de linha. Se ele não estivesse ali, o clube poderia ser rebaixado por um erro de arbitragem’, disse Martins. Rival político de Martins, o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, também fez críticas à decisão das federações.

Redução de Custos
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu seguir o mesmo caminho e o Paulistão 2015 não terá os assistentes na linha de fundo. Segundo o Cel. Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, a mudança não ocorre por falhas dos árbitros e sim para reduzir os custos, principalmente dos times do interior que, além de pagar R$ 600 para cada assistente, ainda tem que arcar com gastos como transporte, hospedagens e alimentação.

Persistência
Hoje, o deputado Otávio Leite tentará, mais uma vez, colocar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte na pauta da Câmara dos Deputados. Leite aponta que a principal barreira para a LRFE ser votada é a liderança do Governo no Congresso, a cargo do deputado Henrique Fontana, que ainda não se manifestou sobre o assunto desde as eleições gerais. Leite cobra uma posição do Governo sobre a LRFE desde a Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *