Figueirense vence clássico e complica a Chapecoense na luta contra queda
Com um golaço de letra feito por Marcão, o Figueirense conseguiu um importantíssimo resultado na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro: venceu o clássico catarinense contra a Chapecoense por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento à Série B da competição. De quebra, transferiu ao rival regional a pressão sofrida, ao levar a melhor no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Isso porque os times entraram em campo com 36 pontos, bem acima da zona da degola. Com a vitória, o Figueirense subiu duas posições, assumiu o 13º lugar da classificação e agora pode respirar mais tranquilamente. Já a Chapecoense permanece a salvo por enquanto, no 16º lugar, já sem margem de erro para as rodadas finais da competição.
A Chapecoense volta a campo na próxima rodada para enfrentar outro adversário direto contra o rebaixamento: pega o Vitória. O confronto está marcado para as 19h30 (de Brasília) do domingo, na Arena Índio Condá, em Chapecó (SC). No mesmo dia e horário, o Figueirense joga fora de casa contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).