Cruzeiro sofre, mas vira sobre o lanterna Criciúma e mantém vantagem na liderança
O Cruzeiro tomou um susto logo no início, sofreu, mas conseguiu a virada e venceu o lanterna Criciúma, por 3 a 1, neste domingo à noite, no Mineirão. Depois de Lucca abrir o placar para o time catarinense, Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Willian balançaram as redes e mantiveram a equipe mineira com cinco pontos de vantagem na liderança do Cameponato Brasileiro.
Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o Cruzeiro segue na primeira colocação, agora com 67 pontos, contra 62 pontos do vice-líder São Paulo. Na outra ponta da tabela, o Criciúma também continua na 20ª e última posição, com 30 pontos, seis pontos atrás da Chapecoense, a 16ª colocada e última equipe fora da zona do rebaixamento.
O Cruzeiro agora muda o foco para a Copa do Brasil e faz a primeira partida da final, contra o rival Atlético-MG, na quarta-feira, no Independência. Pelo Brasileirão, o time do técnico Marcelo Oliveira volta a campo no próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. No sábado, o Criciúma vai receber o Grêmio, no Heriberto Hulse.
Neste domingo, no primeiro ataque do Criciúma, o zagueiro Bruno Rodrigo furou veio e permitiu Lucca sair na cara de Fábio e tocar por cobertura anotando o primeiro gol do jogo. Na etapa final, o Cruzeiro empatou com Marcelo Moreno, e logo na sequência chegou a virada com Ricardo Goulart. No finalzinho, Willian garantiu a vitória.