Com força máxima, Bélgica controla amistoso e vence a Islândia: 3 a 1
Sem poupar jogadores para a partida contra o País de Gales, no domingo, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, a Bélgica encontrou dificuldade para furar o forte bloqueio adversário, mas venceu a Islândia, por 3 a 1, em Bruxelas. Lombaerts, Origi e Lukaku marcaram para os donos da casa. Finnbogason descontou para os islandeses.
Após início movimentado na primeira etapa, com os goleiros Courtois e Kristinsson tendo trabalho, os belgas abriram o marcador com Lombaerts. Aos 11 minutos, Januzaj cobrou falta da direita e o zagueiro, de cabeça, colocou no fundo da rede. Dois minutos depois, foi a vez dos visitantes aproveitarem a bola parada. Gíslason cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Finnbogason, livre, empurrar para o gol.
Na segunda etapa, o treinador Wilmots apostou no banco de reservas e foi feliz. Origi, aos 17, acertou forte de fora da área para marcar o segundo. Aos 28 minutos, Mertens recebeu passe na direita e cruzou rasteiro para Lukaku bater sozinho para definir o placar.
A equipe belga ocupa a terceira posição do Grupo B das Eliminatórias da Euro, com quatro pontos e um jogo a menos do que o líder País de Gales, adversário de domingo, que tem sete. A Islândia lidera o grupo da Holanda, com nove pontos, e enfrenta a República Tcheca.