Afogados: Câmara popular começa nesta quinta em São Cristóvão
Interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade. Estes são os principais objetivos do projeto Câmara Popular, que tem início nesta quinta-feira (31) às 19h30, no bairro São Cristóvão-Pacus. Promovido pela Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, o projeto busca ouvir as reais necessidades da população.
Será desenvolvido até o final do ano, com datas pré-fixadas, e será levado a todos os bairros da cidade.Câmara Popular também tem por finalidade popularizar os trabalhos legislativos, promovendo um contato direto do vereador com a população de cada região.
“Queremos abrir a perspectiva de trabalharmos juntos, Câmara e comunidade, em prol deuma cidade melhor, a partir da discussão dos problemas que envolvem o município”, prega o vereador Augusto Martins, presidente da Casa Legislativa Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.
“Pretendemos também propiciar ao vereador conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma interação que permita realizações e conquistas mútuas”, acentua Augusto Martins.
O Câmara Popular é a nova versão do bem-sucedido programa Câmara nos Bairros e Polos Rurais, desenvolvido durante a gestão do vereador Augusto Martins, no biênio 1999-2000, à frente da Casa. Os treze vereadores devem participar do projeto.