CECOR comemora vinte anos transformando vidas no Sertão pernambucano
Nos dias 20 e 21 de novembro, o Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), Organização Não Governamental com sede em Serra Talhada e atuação nos Sertões do Pajeú, Central, Moxotó e Submédio São Francisco, vai comemorar vinte anos de fundação.
O CECOR foi fundado por um grupo de agricultores/as e lideranças sindicais, e tem como missão incentivar e promover a construção e o fortalecimento de iniciativas sustentáveis de convivência com o Semiárido, voltadas para melhorar a vida dos/as agricultores/as familiares, tendo como base a Agroecologia.
A programação de aniversário terá início na manhã da próxima quinta-feira, dia 20, com a realização de dois intercâmbios de experiências no Assentamento Laginha (Serra Talhada) e Cachoeira (Santa Cruz da Baixa Verde), envolvendo 36 agricultores/as dos municípios de Custódia e Flores.
Na sexta, dia 21, haverá duas mesas de discussão: 20 Anos Transformando Vidas no Semiárido – Uma História Contada pelos/as agricultores/as Familiares (Mesa I) e Perspectivas das Organizações da Sociedade Civil do Semiárido na Atual Conjuntura Brasileira (Mesa II). A programação será animada ao som de muito forró pé de serra e encerrada com uma confraternização entre membros, sócios/as, agricultores/as e demais convidados/as.
Serviço:
Festa de vinte anos do CECOR
Data: 20 e 21 de novembro de 2014
Local: Auditório do CECOR – Serra Talhada/PE.
Horário: 09h
Entrevistas
Espedito Brito – Coordenador Geral
Manoel dos Anjos – Coordenador de Articulação Política
Kelle Souza – Coordenadora Pedagógica
Por Juliana Lima /Núcleo de Comunicação do Cecor