Vasco leva susto, mas vence Vila Nova de virada e fica a um empate da volta à Série A

O Vasco levou um susto após lambança de sua defesa no início, mas conseguiu a virada, venceu o já rebaixado Vila Nova, por 3 a 1, nesta terça-feira à noite em São Januário, e está muito perto de voltar à elite do futebol brasileiro. Faltando duas rodadas para o fim da Série B, basta apenas um empate para o time carioca garantir vaga na Série A do Campeonato Brasileiro sem depender de mais nenhum outro resultado. O acesso pode acontecer no sábado, diante do icasa, no Maracanã.

Já rebaixado para a Série C, o Vila Nova saiu na frente com um gol de Dimba aos 19 minutos do primeiro tempo, após confusão na área vascaína. O zagueiro Rodrigo tentou afastar, chutou, acertou o atacante da equipe goiana, e a bola foi parar nas redes. Ainda antes do intervalo, Carlos César empatou o duelo, aos 37, aproveitando roubada de bola e assistência do Guiñazu. Na segunda etapa, Douglas, de cabeça, virou a partida. Aos 45, Jhon Cley chutou de fora da área e fez o terceiro e garantiu os três poontos para os donos da casa. Esta foi apenas segunda vitória cruzmaltina nas últimas sete partidas.

Com o resultado positivo, o Vasco segue na terceira posição, agora com 62 pontos (Clique aqui e veja a classificação completa). Na sequência, aparecem Atlético-GO e Avaí, todos com 56 pontos, que podem apenas igualar a pontuação dos cariocas, mas podem superar o número de vitórias. Até uma derrota no sábado pode colocar o time cruzmaltino na Série A novamente, se um desses três concorrentes não perder. Na pior das hipóteses, se o retorno à Primeira Divisão não acontecer diante do Icasa, o Vasco ainda poderá confirmar a vaga na última rodada, contra o Avaí, em Florianópolis.

Na outra ponta da tabela, o Vila Nova está na 19ª e penúltima colocação, com 29 pontos, e não tem mais chances de escapar da degola. No próximo sábado, a equipe de Goiânia apenas cumpre tabela contra o ABC, no Serra Dourada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *