Reservas batem Santos, São Paulo se garante na Libertadores, mas não pode ser campeão

A formação reserva montada pelo São Paulo – só Rogério Ceni, Edson Silva e Hudson mantiveram-se entre os titulares – fez sua parte e venceu o clássico com o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiába, por 1 a 0, mas o sonho do título brasileiro acabou de vez para o Tricolor.

Com o triunfo do Cruzeiro sobre o Goiás, também neste domingo, a diferença entre as equipes manteve-se em sete pontos, não podendo mais ser tirada nas duas rodadas finais do campeonato. Os mineiros já podem gritar ‘é campeão!’

Por outro lado, o time do técnico Muricy Ramalho, vice-líder do Brasileirão, está matematicamente classificado à Copa Libertadores. O futebol paulista volta à Libertadores depois de estar ausente em 2014, o que não acontecia desde 1998.

Este ainda é o melhor ano do São Paulo em clássicos desde 2006. No total, ao longo do ano foram duas vitórias e um empate contra o Santos, duas vitórias e uma derrota contra o Palmeiras e uma vitória, um empate e uma derrota com o Corinthians .

Taça a partir de agora só na Copa Sul-Americana, motivo pelo qual o São Paulo se poupou neste final de semana. Derrotado por 1 a 0 na ida das semifinais, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, o time do Morumbi precisa ganhar por dois gols de diferença, na quarta-feira que vem, no Morumbi, para avançar à decisão internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *