Contra o Orlândia, Corinthians joga para encerrar “trauma” em semifinais
Em 2010, o algoz foi o Marechal Rondon. Em 2011, o Carlos Barbosa. E em 2012 e 2013, quem derrubou o Corinthians na semifinal da Liga Futsal foi o Orlândia. Tentando livrar-se do “trauma” de cair sempre na penúltima fase da principal competição nacional, o Timão joga as suas últimas fichas na edição 2014 do campeonato nesta terça-feira, às 21h30, no Parque São Jorge. O adversário é justamente o algoz dos dois últimos anos, o atual bicampeão Orlândia, quem passar no confronto pega o Sorocaba, que eliminou o Jaraguá nesta segunda.
– É um ano novo, uma equipe nova, voltamos ao ponto em que paramos no ano passado. Devemos essa vaga à final à nossa torcida e vamos fazer de tudo para que isso aconteça – afirmou o pivô corintiano Simi, que defende o clube desde 2009.
Na partida de ida, os times não saíram do zero. Em duelo realizado na última semana, em Uberlândia (MG), Orlândia e Corinthians arriscaram pouco e acabaram deixando a decisão para o segundo duelo, onde quem vencer no tempo normal ficará com a vaga – em caso de novo empate, a decisão irá à prorrogação, onde o Timão terá a vantagem da igualdade por ter a melhor campanha.