Ricardo Goulart vibra com prêmio e mira Copa América com Seleção
Único meia entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro, Ricardo Goulart terminou a dipusta com 15 gols, mesmo número de Marcelo Moreno, seu companheiro no Cruzeiro, e apenas dois a menos do que Fred, do Fluminense, primeiro na lista com 17 gols. Fundamental no time celeste, o jogador garantiu lugar na seleção dos melhores da competição, premiados na noite desta segunda-feira, durante o programa “Bem, Amigos!”, em São Paulo. Feliz com o reconhecimento, o jogador monstrou um pouco de nervosismo após receber o troféu, mas em poucas palavras revelou que a meta para o próximo ano é conquistar mais títulos e voltar à Seleção.
– Este ano foi de muitas vitórias e realizações também. Em 2015 tenho que estar preparado para novas conquistas – disse, admitindo que acha mais fácil jogar futebol do que falar, ao vivo, diante do grande público e das câmeras.
Aos 23 anos, Ricardo Goulart vive um momento especial na carreira. Além do bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro (ele também foi campeão em 2013), também conquistou o Campeonato Mineiro, no primeiro semestre, e estreou na seleção brasileira, chamado pelo técnico Dunga logo na primeira convocação do treinador em seu retorno ao comando do Brasil, em agosto. Cortado em outra oportunidade, devido a uma lesão, ele não vê a hora de voltar – na ocasião, Kaká foi chamado para ocupar sua vaga.
– Infelizmente machuquei na segunda convocação, mas o Kaká é meu ídolo, então a seleção está bem servida. Vou trabalhar em 2015 para que na Copa América possa estar na lista – afirmou.
A seleção dos melhores do Brasileiro teve outros quatro cruzeirenses: o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva e o meia Éverton Ribeiro, além do técnico Marcelo Oliveira.
Veja a lista de premiados:
Goleiro:
Jefferson (Botafogo)
Zagueiros:
Dedé (Cruzeiro)
Gil (Corinthians)
Lateral-direito:
Marcos Rocha (Atlético Mineiro)
Lateral-esquerdo:
Egídio (Cruzeiro)
Volantes:
Lucas Silva (Cruzeiro)
Souza (São Paulo)
Meias armadores:
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Atacantes:
Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
Guerrero (Corinthians)
Revelação:
Erik (Goiás)
Craque:
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Técnico:
Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Arbitragem:
Ricardo Marques Ribeiro (Árbitro)
Emerson Augusto de Carvalho (Árbitro assistente)
Marcelo Carvalho Van Gasse (Árbitro assistente)