Rio abafa Tandara e bate Praia Clube em partida equilibrada em Uberlândia
A maior pontuadora da Superliga feminina (172 pontos até a 10ª rodada) não foi suficiente para o Praia Clube impor a primeira derrota do Rio de Janeiro nesta edição do torneio. Numa partida equilibrada em Uberlândia (MG), nesta segunda-feira, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho aproveitou os erros das adversárias, conseguiu sofrer pouco com os ataques da ponteira e saiu de quadra com a vitória fora de casa por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/22.
Apesar dos 15 pontos marcados e de ter sido a maior pontuadora do Praia Clube, Tandara foi superada por Gabi, que botou a bola no chão 21 vezes. A melhor jogadora da partida foi a líbero Fabi, do Rio.
– Foi uma bela partida nossa. Jogar no ginásio do Praia não é fácil. A gente conseguiu estudar bem a equipe delas e aproveitamos melhor os finais de set. Abrimos uma vantagem boa que nos deu uma margem no final – comentou Fabi ao final do jogo.
Essa foi a 10ª vitória do Rio na Superliga, e o time segue invicto na competição, agora com 29 pontos, e assume momentaneamente o topo da classificação, com um jogo a mais que Osasco e Sesi (26 ambos). O próximo desafio das atuais bicampeãs do torneio será contra o Osasco, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Praia Clube, que permanece na quarta colocação, com 18 pontos, encara o São José no mesmo dia, às 19h30, em São José dos Campos (SP).