São Bernardo e Blumenau saem na frente na semifinal da Liga Nacional

Equipes mais tradicionais do handebol brasileiro, São Bernardo e Blumenau estão perto da classificação para a final da Liga Nacional feminina de handebol. Na noite desta quinta-feira, as equipes derrotaram os rivais regionais Santo André e Concórdia. Foram dois resultados distintos. São Bernardo colocou dez gols de vantagem, venceu por 26 a 16, enquanto o triunfo de Blumenau foi por apenas um gol (18 a 17). As equipes voltam a se enfrentar na partida de volta, a partir das 19h (Brasília).

A força de Blumenau e São Bernardo fica evidente quando se vê os últimos resultados da Liga Nacional. Os dois times fizeram cinco finais seguidas, entre 2007 e 2011, sempre com vitórias do time do ABC paulista. Nos dois últimos anos, a decisão da Liga foi entre Concórdia e São Bernardo, com uma vitória de cada lado.

Na partida desta quinta-feira, Blumenau começou muito bem em cima das também catarinenses de Concórdia. Com menos de dez minutos de jogo, o placar já apontava 6 a 2, com contra-ataques rápidos e uma defesa muito bem postada. Cada vez que o Concórdia marcava um gol, a resposta era rápida, logo no ataque seguinte. Desta forma, a primeira etapa terminou 12 a 5.

Logo no início do segundo tempo, Concórdia conseguiu três gols em menos de cinco minutos, voltando para o jogo, 12 a 8. Com mais alguns minutos, a vantagem caiu mais um pouco, ficou 14 a 11, em um contra-ataque convertido por Agda. Com um arremesso de Kelly no contra-ataque, a diferença caiu para um gol, 16 a 15, aos 15 minutos de jogo.

As duas equipes ficaram nervosas no fim da partida, e passaram a perder quase todos os ataques. No fim, vitória de Blumenau por 18 a 17, e a vantagem para a partida de sexta-feira. No jogo de volta, Concórdia terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à final da Liga Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *