Em carro de bombeiros, Amandinha é recebida com festa após título mundial
Com muita festa, carro de bombeiros e até fã clube, a pentacampeã mundial de futsal Amandinha voltou para casa nesta segunda-feira (22). Recebida pela família – todos devidamente uniformizados -, a campeã do mundo não vê a hora de comemorar o título e curtir as férias ao lado dos parentes e amigos. Com direito a desfile em carro aberto pelo bairro do Conjunto Ceará, na Capital cearense, onde mora desde criança, a atleta foi ovacionada pela vizinhança em carro aberto.
Destaque do mundial, Amandinha tem motivos de sobra para comemorar. Além do título coletivo, ser eleita a melhor do certame não estava nos planos. Mas nada é demais para a pequena atleta que alimenta uma fome gigante de conquistas.
– A gente nunca pode parar. Quero ser mais campeã mundial, quero ser mais campeã da Liga e tenho o grande sonho de jogar fora do país. Mas não agora. Já recebi propostas de times da Itália e da Espanha, mas ainda pretendo ficar por mais uns dois anos aqui no Brasil. Ainda tenho títulos para ganhar aqui – afirmou ao GloboEsporte.com/ce.
Melhor jogadora na Costa Rica, Amandinha prefere fugir da comparação com Marta, do futebol, eleita cinco vezes melhor do mundo na modalidade.
– Não, não, não. A Marta é muito boa. Ser comparada a Marta é uma honra. Mas prefiro construir meu nome aos poucos – cravou.