Roberto Rojas é internado com derrame pulmonar
Ex-jogador do São Paulo, Roberto Rojas, de 57 anos, está internado desde a última quina-feira na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um derrame pulmonar. O chileno sofre de hepatite C e espera um transplante de fígado.
Rojas, que também foi treinador do Tricolor, teve o líquido drenado de seu pulmão durante toda a noite e ainda está em observação. A irmã do ex-goleiro, Margarita, relatou nesta sexta-feira que ele disse que “não vai jogar a toalha”.
“Conversei com ele. Ele estava muito cansado, mas sempre foi um guerreiro. Me falou que não vai jogar a toalha. Falamos muito pouco, porque estava cansado, mas sempre teve muito ânimo”, relatou Margarita à CNN Chile.
Ainda esperando pelo transplante de fígado, Rojas não poderá receber o órgão caso haja um doador, porque sua condição é muito delicada.
“O médico deu bastante esperança, mas ele não está em condições de suportar um transplante, se chegar um doador, não poderão operá-lo”, disse.
O ex-jogador é famoso pelo episódio da fogueteira do Maracanã em 1989, quando em um jogo entre Brasil e Chile no Maracanã o atleta simulou ter sido atingido por um sinalizador, após ter cortado o rosto com uma lâmina de maneira proposital.