Afogados // Na Pajeú oposição critica repasses do município para AMUPE e bate forte na gestão Patriota
Hoje nos estúdios da Pajeú representantes da oposição em Afogados da Ingazeira avaliaram o ano de 2014. Em linhas gerais, centraram fogo na gestão do prefeito José Patriota e evidenciaram a eleição de Dilma Roussef. Zé Negão chegou a dizer que apoiando Aécio, “Patriota traiu o povo”.
Jair afirmou que a eleição de Dilma foi extremamente positiva para a região pelas ações trazidas pelo governo Federal como a Adutora do Pajeú. Jair chegou a dizer que “Deus preferiu Dilma”.
Zé Negão criticou a postura do vereador Pedro Raimundo, que anunciou neste mesmo debate há alguns dias sua migração para o bloco governista. “Ele diz que foi porque o prefeito levou ações para São João, mas esqueceu que esses recursos são em sua maioria federais. E não pode falar de Dona Giza porque na época dela o presidente era FHC”.
Jair foi provocado por escândalos do Governo Dilma no caso da Petrobras e afirmou que os escândalos estão sendo apurados. “Em todo setor há corrupção. A diferença é que neste governo as instituições estão apurando”. Criticou o Portal da Transparência da gestão municipal afirmando que “mais parece um blog do governo para divulgar ações”.
Negão acusou Patriota de traidor por estar ao lado dos trabalhadores rurais na sua história e agora apoiar “o playboy Aécio Neves”.
Os dois voltaram a criticar o projeto de reforma tributária que será votado hoje em Afogados da Ingazeira. Zé Negão disse que o projeto sacrifica o contribuinte. Disse que só foi colocado em discussão porque Patriota conseguiu arregimentar o apoio de Pedro Raimundo para ter a maioria numérica exigida pelo projeto para sua aprovação.
Criticaram também os repasses de recursos de mais de R$ 340 mil em dois anos da Prefeitura para a AMUPE.
Ouça abaixo na íntegra como foi o debate: