Câmara de Afogados aprova projeto sobre tributos

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira esteve reunida na tarde desta terça-feira (30) em mais uma sessão ordinária para votar o projeto enviado pelo Executivo que trata sobre o Sistema Tributário do Município e aconteceu o que todos já esperavam, por ter maioria na Câmara, o projeto enviado pelo prefeito foi aprovado.

Todos os vereadores compareceram a sessão, dos 13, 8 votaram favoráveis ao projeto que foram: Igor Mariano, Zé Carlos, Luis Bizourão, Raimundo Lima, Cícero Miguel, Franklin Nazário, Pedro Raimundo e Reinaldo Lima. Votaram contra o projeto os vereadores: Zé Negão, Vicente Zuza (Vicentinho), Antonieta Guimarães e Renon de Ninô. Como precisava de maioria absoluta, não foi preciso o voto do presidente da Casa, o vereador Augusto Martins.

A sessão teve início já com os ânimos acirrados, onde o vereador Vicentinho disse que era uma vergonha a forma de como estava sendo conduzida a votação do referido projeto, em que não haveria mais aprofundamento do mesmo. O presidente, Augusto Martins, disse que ao serem lidos os pareceres das comissões, e fossem colocados em votação, os vereadores já estariam votando pela aprovação ou não do projeto e isso revoltou o vereador Vicente Zuza.

Outros vereadores usaram da palavra, a exemplo de Zé Negão, Antonieta Guimarães, Renon de Ninô e Zé Carlos.

O vereador Zé Carlos levantou um questionamento a respeito de uma votação que acontecera em 2005 na qual o vereador Zé Negão participou e aprovou o projeto da CIP e que achava estranho o vereador dizer que não houve tempo para se inteirar do projeto recente que entraria em votação naquele momento. O vereador José Edson, disse que naquele momento (2005) foi diferente, afirmando que aconteceu diversas reuniões com participação inclusive da população, coisa que não aconteceu com esteve enviado aquela Casa.

Apesar de ser um projeto sobre tributos, a participação do público foi tímida na tarde desta terça-feira no plenário da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *