Não tem carro da câmara nem para minha mãe, diz Presidente Marcos Crente
A Construção de um novo Curral para a feira do Gado de Tabira é mais importante do que a construção de um novo Matadouro – A afirmação foi feita ontem pelo Presidente da Câmara de vereadores Marcos Crente a Rádio Cidade FM.
Mesmo assim Marcos disse ter doado um terreno localizado a 10km da sede do município para a construção do matadouro.
O Abatedouro regional de Afogados resolve a situação da cidade, declarou o vereador. Marcos espera que o governo Sebastião Dias cumpra o prazo de 30 dias na confecção do Projeto, para ser enviado ao Secretário Estadual de Agricultura Nilton Mota para a construção do novo Curral.
Marcos acredita que com R$ 1 milhão de reais será possível estruturar o novo espaço para a maior feira de gado do sertão pernambucano.
Sobre a decisão de ceder o carro da câmara (tem dois veículos), apenas para a fiscalização das ações do executivo, pondo um fim a prática comum de uso dos automóveis para outros fins (inclusive socorrer doentes), Marcos assegurou – “hoje nem a minha mãe pedindo eu libero”.
A medida visa fazer economia e cumprir a lei. Inclusive lembra Joel Gomes ex-Presidente da Câmara de vereadores de Tuparetama, que de acordo com a lei: 8.429, o uso indevido de veículos públicos, no caso da câmara, é ato de improbidade administrativa, possibilitando inclusive a cassação do vereador. Portando a decisão do novo Presidente da Câmara de Tabira, apenas está cumprindo a lei.