Plantão de Polícia // Leia os destaques das ocorrências de hoje na área do 23º BPM
Em Solidão, deficiente mental é acusado de manter o filho em cárcere privado
O fato aconteceu na Rua Nossa Senhora Aparecida, Centro de Solidão, onde o acusado José Hildo Correia Barbosa, 34 anos, Solteiro, Agricultor aparentando problemas mentais colocou sua esposa para fora de casa e manteve em cárcere privado um dos seus filhos, de 04 anos, por mais de 24 horas. Com apoio da guarnição de Tabira, o policiamento foi ao local da ocorrência, onde o acusado recusava-se a entregar a criança e ainda ameaçou os policiais com um pedaço de madeira, chegando a atingir um policial no rosto, resultando em dois pontos na parte interna da boca. A ocorrência foi registrada na DP.
[divider]
Em Tabira, Bacamarte furtado é recuperado pela polícia
A GT local foi acionada ao bairro Espírito Santo Velho pela vítima José Sobrinho dos Santos, 70 anos, separado, aposentado onde o mesmo informou que faz parte da associação de Bacamarteiros de Tabira, e que devido ao fato possui em sua residência uma espingarda Bacamarte artesanal. Relatou que ao chegar a sua residência notou o vidro da porta danificado e ao verificar percebeu que haviam furtado seu bacamarte. A vítima suspeitou que a autora do furto pudesse ser a acusada Adjane Bezerra Pontes, 28 anos, solteira, desocupada, já que a mesma tinha conhecimento da existência da arma, como também possui histórico de furto na área. Após diligências a acusada foi localizada e ao ser indagada a respeito do fato a mesma a princípio negou, porém em seguida confirmou o furto, apontando o acusado Valmir Gonçalves da Silva, 32 anos, amasiado, servente como mandante do delito, sendo este localizado e relatado que arma se encontrava na propriedade de Auselita Batista de Sena, 30 anos, amasiada, doméstica, no bairro Vitorino Gomes. O policiamento foi até a residência informada e após contato e autorização da envolvida localizou a espingarda. A vítima reconheceu a referida arma e a ocorrência foi repassada à DP.
[divider]
Menor tem som apreendido no Sobreira
A ROCAM foi informada que no Bairro Sobreira um menor de 15 anos encontrava-se com um som perturbando o sossego da vizinhança. O efetivo foi até o local e apreendeu um aparelho de som marca LG, modelo MCD503, com duas caixas da mesma marca. Os objetos apreendidos juntamente com o envolvido, foram apresentados na DP.
[divider]
Com Mandado vencido agricultor escapa da cadeia em Riacho do Meio
O policiamento foi acionado ao Povoado de Riacho do Meio, em São José do Egito, para dar cumprimento ao mandado de prisão civil em desfavor do acusado Gilvanei José dos Santos, 36 anos, amasiado, agricultor expedido pelo Dr. Edison Yassuo Takase, processo nº 386/2007, da comarca de Guarulhos- SP. Porém como a data do Mandado estava fora do prazo de validade de 02 anos, constando ser de 28 de julho 2010, o Dr. Adelson Freitas de Andrade Júnior, juiz de Direito da comarca local, orientou que o acusado fosse liberado.
[divider]
Desocupado perturba o sossego no Bairro da Ponte
A vitima Rosilda Soares da Silva, 58 anos, casada, Tec. de Enfermagem acionou o policiamento informando que o acusado José Heleno de Oliveira, 37 anos, amasiado, desocupado estaria perturbando o sossego dos moradores da Rua Bela Vista, no Bairro Padre Pedro Pereira. A Patrulha do Bairro foi ao local e flagrou o acusado na calçada de sua residência com o rádio FM, marca SOUNDMAN-MOTO RÁDIO, ligado com o som exorbitante. Diante dos fatos, o acusado, juntamente com o aparelho sonoro, foram apresentados na DP.
[divider]
Hilux capota em São José do Egito
O acidente aconteceu na PE-275, sentido São José do Egito/ Tuparetama. De acordo com informações, Apolônio Anastácio Neto, 35 anos, casado, empresário, residente em Monteiro-PB, conduzia o veículo Toyota Hilux CD4X2, cor preta, ano 2010, Placa NQK 9276 quando perdeu o controle do mesmo em uma curva e capotou. O condutor juntamente com o outro envolvido Marcos Antônio Ferreira dos Santos, 36 anos, amasiado, comerciante, também residente em Monteiro-PB sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridos para o hospital local. O veiculo ficou no local do acidente, devido está virado e não ter condições de ser removido. A ocorrência foi repassada a disposição da DP.
[divider]
Desempregado desacata policiamento em Quixaba
A GT foi chamada à Rua Antônio Salvador de Araújo, centro, Quixaba, onde segundo informações da mãe, o acusado Ednaldo Barbosa, 38 anos, Solteiro, desempregado estava agressivo e alcoolizado. No local, o acusado passou a agredir os policiais com palavrões, além de tentar agredir fisicamente a vítima José Ronaldo Mourato da Silva, 40 anos, Casado, Policial Militar com um soco e um chute, sendo contido de imediato pelo efetivo. O acusado foi detido e apresentado na DP.