Santa Cruz contrata lateral-esquerdo com carreira construída na Europa
Nem o final de semana fez a diretoria do Santa Cruz relaxar. Neste domingo, os corais anunciaram a sexta contratação para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Léo Veloso, que disputou a Série A do Brasileiro pelo Goiás em 2014. Antes de Léo, o técnico Ricardinho já havia recebido o atacante Thiaguinho, o goleiro Bruno, o zagueiro Danny Moraes, o atacante Waldison e o volante Edson Sitta.
Com 27 anos, Léo Veloso não é muito conhecido no Brasil. Além do Goiás, só defendeu as cores do Atlético-MG, clube onde se profissionalizou. Ele tem a sua carreira basicamente construída no futebol europeu, onde jogou na Holanda, na Romênia e na Ucrânia. O William II, da Holanda, foi o primeiro europeu a contar com o seu futebol. Na sequência, vieram o romeno CFR Cluj e o ucraniano Chornomorets.
O lateral foi contratado pelo Goiás no começo de junho do ano passado, mas só foi estrear no final de agosto. Pelo Esmeraldino, fez 15 jogos: todos como titular. A última partida em 2014 foi no dia 10 de outubro. Ele não foi utilizado na reta final da Série A do Brasileirão.
A princípio, ele não deve encontrar muitos problemas para vestir a camisa 6 coral neste começo de temporada, tendo em vista que o técnico Ricardinho não tem nenhum outro jogador da posição no elenco. Tiago Costa acertou com o Ceará, enquanto Julinho deixou o Arruda. Renatinho poderia fazer a função, mas nos últimos anos tem preferido jogar mais no meio de campo.