Marchantes queimam pneus e interditam PE 320 entre Riacho do Gado e Tabira
Um protesto de marchantes interdita neste momento a PE 320, na altura da comunidade de Riacho do Gado, município de Tabira. Eles protestam alegando que o acordo feito com o MP para abate de carne bovina no Abatedouro Regional de Afogados da Ingazeira, que começou no último dia 9, estaria causando prejuízos e deixando de ser cumprido integralmente pelo Matadouro.
Mais cedo, eles já haviam demonstrado revolta com a qualidade de peças de carne recebidas dos animais abatidos no matadouro de Afogados da Ingazeira.
Segundo relatos dos próprios comerciantes, as carnes vieram estragadas a ponto de causar mau cheiro. Carne azulada e peças sem o tratamento devido estiveram entre as reclamações mais comum.
Os marchantes exigem a presença do promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto no local para renegociar o abate. Muitos já falam em trazer o abate de volta para Tabira. A PM se dirige ao local para negociar a liberação da via. Não se sabe se o promotor foi localizado e se atenderá a exigência dos manifestantes.