Prefeitura de Afogados vai subsidiar cursos para quem deseja operar máquinas pesadas
Quem deseja fazer um curso de qualificação para operar máquinas pesadas paga caro. Cursos particulares cobram entre 900 e 1.200 Reais para ensinar quem quer aprender a operar uma retroescavadeira, uma máquina patrol motoniveladora ou uma pá carregadeira. Esse tem sido o preço médio do mercado.
Em Afogados, a Prefeitura vai subsidiar o curso pagando 90% do valor da mensalidade dos alunos inscritos. Os cursos serão oferecidos pela empresa MP concursos. Além do subsídio, a Prefeitura também vai disponibilizar o local para a realização das aulas e ceder as máquinas para as aulas práticas. Serão ofertadas 90 vagas. Os cursos terão carga horária de 40 horas semanais, incluindo a parte teórica, o simulador e as aulas práticas.
Todos os alunos serão certificados e carteiras comprovando a sua qualificação. As inscrições poderão ser feitas apenas na próxima quinta-feira (22), na Secretaria Municipal de Administração, em horário comercial. O material didático e a inscrição custarão cinquenta Reais. As aulas serão oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite, de acordo com a disponibilidade de horário dos alunos.
“É mais um curso que estamos trazendo para Afogados garantindo oportunidade para a qualificação do nosso povo. Estamos custeando 90% do valor da mensalidade e esperamos ver bons operadores de máquinas saindo deste curso e, quem sabe, trabalhando na nossa frota”, informou o Prefeito José Patriota. No ato da inscrição, os interessados devem levar identidade, CPF, comprovante de residência e fotografia 3 x 4.