No primeiro treino do Santa Cruz em Chã Grande, Renatinho é a ausência
O lateral-esquerdo Renatinho foi a ausência no primeiro treino do Santa Cruz em Chã Grande, a 83 quilômetros do Recife, local da pré-temporada coral até o dia 21. Segundo a assessoria de imprensa tricolor, ele ficou no hotel fazendo trabalhos de fortalecimento muscular, mas já pode reaparecer no treino desta sexta-feira. Renatinho perdeu a reta final da última temporada por conta de uma lesão no púbis. O retorno tem sido aos poucos.
O técnico Ricardinho comandou o treino no estádio Ewerson Simões Barbosa, conhecido como Barbosão. A capacidade do local gira em torno de 3.600 pessoas, mas cerca de 100 torcedores acompanharam a movimentação, marcada pelo clima de tranquilidade.
– É canseira demais. Está puxado, mas é necessário. Estar em Chã Grande é bom porque temos essa aproximação com o torcedor que normalmente não vai aos nossos treinos. A torcida é o que move o clube e é sempre bom estar ao lado deles – disse o zagueiro Alemão.
Ricardinho realizou um trabalho de posicionamento focado no sistema defensivo, o tradicional “ataque contra defesa”. Outra novidade foi a presença do novo preparador de goleiros da equipe, o ex-arqueiro Bosco. Durante a movimentação, os três goleiros do elenco profissional – Fred, Bruno e Wadson – se revezaram entre o treino promovido pelo técnico e os trabalhos específicos. Por ora, nenhuma preferência foi demonstrada.