Náutico pode ser fiel da balança no rebaixamento da Série A, mas diretor nega que vá aceitar mala
Apesar do rebaixamento já decretado na Série A, o Náutico pode ter alguma utilidade na competição para os outros times, especialmente para os que disputam para não cair para a Série B junto com o Timbu. Tudo porque o Alvirrubro encara quatro equipes que estão na luta contra a degola – Criciúma, Fluminense, Bahia e Vasco. Quem perder pontos diante do Náutico pode ter a vida prejudicada na fuga da Segundona.
Nesse tipo de situação é comum o surgimento da famosa ‘mala branca’ como incentivo financeiro. No caso, poderia servir de motivação ao Timbu para tirar pontos dos adversários. O diretor de futebol do clube, Alexandre Homem de Melo, contudo, garante que o Náutico não vai aceitar receber nada do tipo. “Nós não recebemos nem vamos receber. Vamos é lutar para terminar o campeonato da maneira menos ruim possível, isso sim”, disse.
Os dois cariocas teoricamente são os que levam um pouco de vantagem por enfrentarem o Timbu nos seus respectivos domínios. Criciúma e Bahia encaram o clube de Rosa e Silva na Arena Pernambuco.
Vale ressaltar, porém, que o mando de campo pode ser o mínimo fator em questão. O Náutico perdeu para todos esses adversários no primeiro turno independente de atuar dentro ou fora do Recife.
O Criciúma é o primeiro desses adversários com risco do rebaixamento. A partida será no próximo domingo, na Arena Pernambuco. Após isso, vem o Fluminense, fora, e o Bahia, na arena. Há uma pausa nos oponentes do Z4 para encarar o Atlético-PR fora para depois enfrentar o Vasco, fora.
Olhando a classificação, o Bahia é o 15º com 38 pontos, o Fluminense é o 16º com 36, o Vasco é 17º com 36 e o Criciúma é o vice-lanterna com 33.
Do Blog do Torcedor