Em estado gravíssimo, Ricardinho dos Santos luta pela vida
As palavras são muitas, mas o desejo é um só: Ver Ricardinho dos Santos superar esta tragédia. O surfista catarinense batalha pela vida em um hospital em São José, região metropolitana de Florianópolis.
Além das mensagens positivas, surfistas profissionais, amadores e fãs multiplicaram os pedidos por doações de sangue. A iniciativa fez com que muitas pessoas fossem até o Centro de Hematologia de Santa Catarina para doar sangue para ajudar o surfista.
Atingido por dois tiros, Ricardinho foi levado de helicóptero da praia da Guarda do Embaú até São José onde passou por sete horas de cirurgias para reparar um hemorragia. O surfista foi colocado em coma induzido para facilitar o processo de recuperação, mas o estado de Ricardinho é considerado gravíssimo.
Ricardo dos Santos é considerado um dos melhores tuberiders do mundo (surfista especialista em tubos). O surfista participou de algumas etapas do WCT, sempre em ondas tubulares, mas o seu maior prazer não é competir, mas sim viajar pelo mundo em busca de ondas perfeitas.