Riquelme anuncia aposentadoria: ‘Decidi não jogar mais futebol’

O futebol deu adeus a mais um craque na noite deste domingo. Em entrevista à ESPN da Argentina, Riquelme anunciou a aposentadoria aos 36 anos. O jogador, um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, estava atuando pelo Argentinos Juniors e vinha sendo especulado como reforço do Cerro Porteño-PAR.

“Decidi não jogar mais futebol. O dia de domingo era o mais lindo da semana, ia para o campo e fazia o que mais gostava. Agora serei torcedor”, declarou o jogador em entrevista ao SportsCenter.

Riquelme venceu um Mundial (2000) e três Libertadores com o Boca Juniors, em 2000, 2001 e 2007, além de outros cinco títulos argentinos. Pela seleção de seu país, o atleta levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Emocionado, Riquelme declarou que não recebeu nenhuma proposta que o motivasse a continuar no futebol. O craque argentino vinha sendo especulado no Cerro Porteño, do Paraguai, mas afirmou que não havia nada de concreto entre eles: “Se me estavam esperando…mando um beijo e fico contente que tenham carinho por mim”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *