Nos últimos minutos, Americana bate São José e mantém caça à liderança
São José e Americana costumam fazer jogos bem disputados. Já disputaram uma final de Campeonato Paulista, em 2013, e decidiram uma vaga na final da última edição da Liga de Basquete Feminino. Na noite desta quarta-feira, as equipes se reencontraram no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. E o duelo não poderia ser diferente. Decidido nos últimos minutos, Americana bateu São José por 70 a 67 (37 a 31), em partida válida pela última rodada do primeiro turno da LBF.
Com esta vitória, Americana soma 17 pontos e mantém a perseguição ao líder América-PE, com um ponto a mais. São José, em contrapartida, vê chegar ao fim a sequência de seis vitórias consecutivas e fica com 15 pontos.
A armadora Débora, do São José, e a pivô Clarrisa, de Americana, foram as cestinhas do duelo, com 16 pontos cada. Clarrisa, aliás, saiu de quadra com um duplo-duplo, por também pegar 13 rebotes. A pivô Plutin também deixou a quadra com um duplo-duplo (13 pontos e 14 rebotes). Palmira, do time americanense, foi outro destaque do jogo, com 13 pontos marcados.
O São José abre o segundo turno da LBF já neste sábado, 31. Às 18h, as joseenses recebem o Jaraguá, no ginásio Lineu de Moura. Americana volta a jogar na próxima segunda-feira, 2, quando visita o Barretos, às 20h.