Exame antidoping de Anderson Silva para anabolizante específico dá negativo

O site MMA Fighting divulgou nesta segunda-feira que Anderson Silva passou em um teste antidoping no dia 19 de janeiro. O exame em questão era para verificar a presença do anabolizante GH (hormônio de crescimento) em seu corpo.

O exame não é a contraprova do realizado no dia 9 do mesmo mês e que apontou a presença de duas substâncias proibidas em seu organismo: drostanolona e androsterona.

A diferença é que nenhuma substância ilegal foi encontrada neste segundo teste e pode, em tese, indicar que o primeiro teste que apontou doping possa estar errado. Mesmo assim, ele ainda precisa de uma contraprova do que mostrou a ilegalidade.

Silva, de 39 anos, ex-dono do cinturão dos médios e considerado um dos maiores lutadores da história, venceu Nick Diaz no dia 31 de janeiro em Las Vegas, mas dois dias depois o UFC revelou que ele testou positivo para duas substâncias proibidas. Ambas são esteróides anabolizantes.

A luta marcou o retorno do Spider ao octógono após mais de um ano parado por causa da fratura na perna esquerda sofrida na luta diante de Chris Weidman.

Flagrado pela primeira vez em exame antidoping, Anderson Silva terá de enfrentar a Comissão Atlética de Nevada para provar sua inocência. A audiência será no dia 17 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *