Leandro Euzébio revela atenção especial a Nem, promessa do Náutico

Jefferson Nem só precisou de dois minutos para apresentar seu cartão de visitas. Acionado no clássico contra o Sport aos 32 minutos do segundo tempo, exigiu uma grande defesa de Magrão, aos 34. O chute de fora da área tinha endereço certo e poderia ter mudado a história do clássico, vencido pelo Leão por 1 a 0. Em cerca de 15 minutos, o atacante, de 18 anos, mostrou por que é considerado uma das grandes promessas da base alvirrubra. Foi a sua estreia como profissional. Da arquibancada, o jogador mais experiente do elenco observou com atenção os primeiros passos do mais novo. O zagueiro Leandro Euzébio, 33 anos, é um dos principais conselheiros de Jefferson Nem.

Ainda sem previsão de estreia na temporada, Euzébio revelou que costuma conversar muito com o caçula do grupo para orientá-lo. Na opinião do zagueiro, trata-se de um atleta que ainda irá render muito para o Náutico.

– Eu venho conversando com os meninos, mas o jogador que eu venho dando mais atenção é Jefferson Nem. Tenho um carinho muito grande por ele. E tenho dito para ele ser mais humilde do que é. Ele vai vencer na vida. É o futuro do Náutico e vai nos ajudar bastante – disse.

Antes mesmo da estreia, Jefferson Nem recebeu elogios do técnico Moacir Júnior. Ele, que já acumulou uma convocação para a seleção brasileira sub-17, em 2012, foi promovido ao elenco profissional depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. É um dos símbolos do atual grupo alvirrubro, com média de idade de apenas 22 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *