Americana derruba Jaraguá, e Santo André leva a melhor sobre Barretos
Dois jogos movimentaram nesta segunda-feira a Liga de Basquete Feminino. Americana reassumiu a segunda colocação da LBF ao vencer Jaraguá fora de casa por 78 a 51 (32 a 25 no primeiro tempo), e o Santo André, nos seus domínios, se recuperou ao derrubar Barretos por 71 a 63 (26 a 35 no primeiro tempo). Apesar da derrota do Jaraguá, Damiris foi a cestinha do jogo com 25 pontos e sete rebotes. Do outro lado, a cubana Yuli Cruz anotou 12 pontos e pegou sete rebotes. No jogo entre Santo André e Barretos, Jaqueline Silvestre fez 23 pontos para a equipe do ABC paulista, enquanto Emily da Silva anotou outros 21 para Barretos.
– Tivemos um último quarto muito bom, com a equipe entrando mais no jogo. Quando enfrentamos uma equipe não tão experiente, acabamos nos desconcentrando – disse Antônio Carlos Vendramini, técnico de Americana.
Com a vitória, Americana chegou aos 23 pontos em 12 jogos, tendo apenas uma derrota. O Basquete Jaraguá aparece na nona colocação, com 14 pontos em 13 partidas disputadas, ou seja, apenas uma vitória e 12 derrotas. Já o Santo André tem 17 pontos em 12 jogos, ocupando a sexta colocação na classificação geral. A equipe de Barretos aparece no sétimo lugar, com 16 pontos e as mesmas 12 partidas.
ues
A LBF continua nesta terça-feira, 10, com a partida isolada entre América e Presidente Venceslau, às 20h30 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos, em Recife.