Goleiro do Juventude vai à grade e se desculpa com torcida após falha
Pressão, vaias e até mesmo gritos de “olé” por parte dos torcedores à boa atuação dos rivais. A julgar pelo clima que acometeu o Alfredo Jaconi na derrota do Juventude por 2 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, é de se esperar que os donos da casa tenham se dirigido rapidamente aos vestiários após a partida, para evitar a ira da torcida. O goleiro Aírton, porém, tomou caminho contrário.
Ainda jovem, aos 20 anos, o arqueiro se dirigiu à grade que separa as arquibancadas do campo para ouvir os lamentos dos jaconeiros e se desculpar com a torcida, pela falha que cometeu ao sair mal da meta, no primeiro gol do Cruzeiro, ainda no primeiro tempo (veja no vídeo). De fato, personalidade não falta ao camisa 1. Na saída para o intervalo, já havia admitido a culpa pelo tento rival.
— Pois é, não peguei firme na bola. O torcedor está no direito de reclamar. Eu aguento – disse, em contato à imprensa.
Passadas três rodadas do Gauchão, a crise já começa a assombrar o Alfredo Jaconi. O Juventude somou apenas um ponto na competição. Além do tropeço diante do Cruzeiro, a equipe comandada pelo técnico Picoli foi derrotado pelo Novo Hamburgo por 2 a 1 em casa, na rodada anterior, e empatou sem gols diante do Ypiranga fora de casa.
Esse cara tem personalidade, com certeza foi desculpado,tem apenas 20 anos e um futuro brilhante pela frente. Valeu