Reeleição do prefeito Patriota para a Amupe foi alvo de críticas durante sessão da Câmara em Afogados

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou na noite desta segunda (9) mais uma sessão ordinária. O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, foi alvo de críticas por parte dos vereadores Zé Negão e Renon de Ninô.

O vereador Zé Negão cobrou do Executivo sinalização das ruas de Afogados da Ingazeira e principalmente do Anel Viário na localidade onde aconteceu dois acidentes recentemente que vitimou duas pessoas. O vereador afirmou que isso é um pleito antigo, que foi aprovado desde o ano passado um requerimento de sua autoria solicitando sinalização no sistema viário e que não foi atendido por parte do Executivo. Parabenizou o presidente da Casa, Franklin Nazário, pela iniciativa de em sua primeira sessão à frente da presidência, colocar um Projeto de Lei que concedeu aumento aos funcionários da Câmara, o que não aconteceu com o prefeito Patriota, onde já pagou o mês de janeiro aos servidores sem o aumento e que permanece incorporando gratificações para se chegar ao salário mínimo. Zé ainda cobrou o piso dos professores e denunciou que servidores contratados e do Terceiro Setor estão recebendo com atraso os seus pagamentos.

Renon de Ninô criticou dizendo que o governo não tem dinheiro para dar aumento aos servidores, mas há dinheiro para repassar a Amupe. De acordo com Renon, o prefeito José Patriota, ficou muito ausente do município durante os dois anos que passou à frente da Amupe e que isso é ruim para o município, onde o gestor precisa estar presente, tomar conhecimento dos problemas e resolver. O vereador se mostrou contrário a reeleição do prefeito para a recondução da Amupe por mais dois anos, o que significa que passará mais vários dias sem estar presente no município. Ainda segundo Renon, a Amupe não trouxe nenhum benefício para o município de Afogados da Ingazeira e que tem é tirado recursos do município.

O vereador Augusto Martins disse estar feliz e satisfeito pela escolha para presidir a Comissão Parlamentar do Pajeú (Copap) e parabenizou o ex-presidente da Comissão, o vereador Joel Gomes, pelos trabalhos que realizou enquanto esteve à frente presidindo a Comissão.

O líder do governo, Raimundo Lima, disse que o governo vem sempre discutindo a questão salarial, tanto com os professores como com os demais servidores. Ainda informou que vai procurar atender na medida do possível, as questões relacionadas ao trânsito como o que foi levantado pelo vereador Zé Negão sobre a sinalização do Anel Viário com instalação de sonorizadores e placas de trânsito.

Faltaram a sessão os vereadores Igor Mariano, Zé Carlos e Vicentinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *