Geninho descarta esquema com três atacantes, mas diz que vai em busca da vitória contra Ceará
No último jogo, Geninho usou três atacantes para vencer o São Caetano, na Ilha do Retiro. O esquema ofensivo deu resultado: 3 x 0 para o Sport, vitória tranquila e passo importante para o acesso. Para o jogo do próximo sábado, contra o Ceará, no entanto, o treinador não vai repetir a formação. Embora não tenha revelado qual será o time titular, o comandante rubro-negro afirmou que os três homens de frente, juntos, não serão mantidos.
“O Sport vai a Fortaleza tentando buscar a vitória, mas não vai totalmente aberto. De repente, podemos ter um time mais equilibrado. Nesse último jogo, tivemos um time completamente ofensivo, com espaço aberto no meio, nas laterais. Contra o Ceará, lá, não vamos jogar assim”, afirmou. E continuou: “As outras possibilidades existem, três volantes, dois meias. Está descartado apenas o esquema com três atacantes. Ainda não defini, vou fazer um coletivo amanhã e começo a decidir”, disse.
Para Geninho, o Sport precisa de atenção total não só diante do Ceará – mas no jogo posterior, contra o Atlético-GO. “Vamos para duas saídas muito complicados. O primeiro é um jogo de vida ou morte para o Ceará. Eles precisam da vitória e são um time muito ofensivo. E também depois em Goiás é muito difícil, jogo muito complicado de jogar. É complicado jogar lá por conta da umidade do ar. Vimos no último jogo, por exemplo, o juiz parar para beber água no jogo do final de semana. É duro”, declarou.
Contra o Vozão, ele afirma que o artilheiro Magno Alves não é o único que preocupa. “Não dá para cuidar só dele. O Magno é um jogador de uma qualidade muito apurada, ainda com velocidade, apesar da idade. Tem de ficar ligado nele, mas tem muita gente que vai nos dar trabalho também. O Lulinha, o Ricardinho. Temos de ficar atentos com todos”, disse o comandante.
Do blog do Torcedor