Balotelli marca de pênalti no fim, e Liverpool vence Besiktas na Liga Europa

A partida parecia mesmo que iria terminar 0 a 0. Só parecia. Foi graças a Mario Balotelli, em cobrança de pênalti, que o Liverpool bateu o Besiktas pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira, no Anfield Road, pela fase de 16 avos de final da Liga Europa.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Liverpool teve um pênalti a seu favor depois que o jovem atacante Ibe, de apenas 19 anos, foi derrubado dentro da área.

Na hora da cobrança, Henderson queria a bola, mas Balotelli se impôs e decidiu bater. O atacante italiano, muitas vezes contestado pela torcida, mostrou tranquilidade e deslocou Gonen: bola do lado direito, goleiro do lado esquerdo.

O Liverpool chegou à Liga Europa depois de decepcionar na fase de grupos da Champions League, quando ficou em terceiro na chave que tinha Real Madrid, Basel (ambos classificados para as oitavas de final), além do Ludogorets, lanterna do grupo.

Já o Besiktas ficou perto de se classificar à fase de grupos, mas caiu para o Arsenal nos playoffs da competição e foi direto para a Liga Europa. O clube de Istanbul pegou um grupo difícil, mas surpreendeu ao se classificar na primeira posição, deixando o Tottenham em segundo.

Depois do 1 a 0 na ida, Liverpool e Besiktas voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, desta vez na Turquia. A vantagem é do clube inglês, que mesmo com o empate se classifica para as oitavas de final.

Se o time turco vencer por 1 a 0, a disputa vai para a prorrogação. Ao Besiktas, só a vitória por dois ou mais gols interessa. Se o Liverpool marcar um, a equipe de Istanbul terá que fazer três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *